O plano para 2020: Ironman + Comrades

Será a minha quinta participação nessa prova tão miticamente magnética. E não, não é exatamente necessário adicionar nenhum desafio a mais na estrada rumo à Comrades, rumo à conquista e reconquista dos seus noventa tradicionalíssimos quilômetros.

Minhas quatro participações anteriores já me ensinaram que essa prova é difícil em qualquer circunstância, que ela exige respeito e que, em troca, dá de presente um senso endorfinado de alegria que só pode ser realmente entendido por quem já cruzou seus pórticos de chegada.

Mas, ainda assim…

Ainda assim, mesmo ciente de todas as dificuldades inerentes à travessia do Vale dos Mil Morros, o Unogwaja que fiz em 2018 também me ensinou que endorfinas fazem ainda mais efeito quando somamos impossíveis às já garantidas dificuldades.

E é justamente nesse ponto que estava até algumas semanas atrás: caçando alguma nova impossibilidade para somar à minha obviamente garantida participação na Comrades 2020.

E, agora, ela já tem um nome: Ironman.

Assim, no dia 31 de maio de 2020, largarei no Ironman de Floripa, somando os tradicionais 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida.

Cruzada a linha de chegada (que eu realmente espero cruzar!), é tempo de puxar o freio de mão ao menos por uma semana para deixar o corpo se recompor. Uma semana de descanso pleno emendando e uma outra semana de retomada leve de corrida. Por que?

Porque no dia 14 de junho, exatamente 2 semanas depois do IM, largarei na minha quinta Comrades.

Como serão os treinos?

Se tem outra coisa que aprendi é que não dá para misturar treino de triathlon com ultra, o que me levará a fazer uma escolha. No caso, o treino será absolutamente focado no Ironman uma vez que ele envolve duas modalidades além da corrida e que, claro, já me deixará também com uma base razoável para enfrentar os 90km de Pietermaritzburg a Durban.

Dará certo?

Só o tempo haverá de dizer.

Mas o que posso adiantar é que, hoje, enquanto já começo o meu preparo tendo dois meio-Irons ainda em 2018, estou amando cada quilômetro digerido a braçadas, pedaladas ou passadas.

Logos do Ironman e Comrades

4 comentários em “O plano para 2020: Ironman + Comrades

Adicione o seu

  1. Fala meu amigo, tudo bem? Vou participar da minha primeira comrades em 2020, porém estou cheio de duvidas. Algumas encontrei as respostas por aqui, outras ainda não, sempre ouço que os famosos “comradeiros”, são um grupo bem unido, que trocam informações e experiências. Até então não encontrei ninguém, e encontrei o seu blog como o mais completo, porém gostaria de ter alguem para bater um papo de uma maneira menos subjetiva. Estou ansioso, e acho que absorver experiencia com agluem que já correu seria bom. Você poderia me passar um email para entrar em contato? Ou me passar email de alguem ou grupos de whatsapp? Qualquer coisa que alivie a ansiedade. kkkk Abraços

    1. Luiz, me passa seu telefone via email (ricardorezendealmeida@gmail.com) que te insiro no grupo da Comrades! É, sim, um grupo super unido e que se ajuda bastante. Você será MUITO bem-vindo!

  2. Boooora SUPERRRRRRRRR amigo, vc vai tirar de letra. Os sonhos não param, logo mais vamos começar a pensar em aventuras interplanetárias, já pensou,rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: