Inscrições Comrades 2020: o que você precisa saber

Inscrições abrem dia 28/10; previsão é que as 27.500 vagas sejam esgotadas no mesmo mês

Parece verdadeiramente incrível, mas a procura pela Comrades de 2019 foi tão intensa que a direção da prova decidiu aumentar o número de vagas (de 25 mil para 27,5 mil) e criar uma série de novas regras para interessados.

Apenas para contextualizar: estamos falando de 27.500 pessoas que devem participar de uma prova de 90km na África. Isso é, essencialmente, a metade dos participantes da Maratona de Nova York, uma das mais famosas do mundo e que ocorre em uma das cidades mais visitadas do planeta. E são 42km, menos da metade.

Não é à toa que a Comrades é chamada de a Rainha das Ultras.

Pois bem: vamos então às informações que realmente importam para você, que quer participar desse evento indiscutivelmente único.

Pontos importantes sobre a edição de 2020

  • As inscrições abrem às 8 da manhã da África do Sul (ou 3 da manhã, no horário de Brasília) no dia 28/10/2019 e, em tese, vão até 30/11/2019. Mas não conte com isso: elas devem se esgotar muito antes, provavelmente em 15 ou 30 dias.
  • O tamanho do field aumentou. Agora, ao invés de 25 mil corredores, serão 27.500. Como o percurso será down – ou seja, de Pietermaritzburg a Durban – isso significa que a largada será mais apertada.
  • Há uma reserva de vagas para corredores internacionais: 2.500. No ano passado, foram cerca de 1.750 corredores internacionais, o que significa que para nós, não sul-africanos, haverá um pouquinho mais de tranquilidade.
  • O valor da inscrição não mudou e continua bem altinho: R 3.800 (ou, aproximadamente, R$ 1.000)
  • As regras de qualificação se mantiveram as mesmas: confira aqui.
  • Com mais gente, a necessidade de você largar em uma baia melhor aumenta. Se você largar lá no fundo, por exemplo, perderá provavelmente uns 10 ou 15 minutos até chegar à linha de largada em si. E, como a Comrades não trabalha com tempo líquido, isso significa que você terá 11h45 a 11h50 para cruzar a linha de chegada. Ou seja: esforce-se. Há uma lista de provas recomendadas para o qualify aqui.
  • O período de qualify é entre 24/08/2019 e 04/05/2020.
  • Quando as inscrições forem abertas, elas deverão ser feitas no próprio site da Comrades
  • O site da Comrades voltou a dizer que todos os atletas internacionais precisam de uma carta de suas respectivas federações para poderem efetivar as suas inscrições. Isso deu toda uma polêmica no ano passado e a organização acabou voltando atrás. Aparentemente, essa regra será ainda derrubada novamente. De toda forma, há esse post aqui com instruções sobre como se federar e conseguir a tal carta. Recomendo, no entanto, que ninguém faça nada por enquanto: é bem difícil que essa exigência estapafúrdia seja mantida.
  • Mais informações podem ser vistas aqui, nessa página (infelizmente apenas em inglês).

É isso.

Agora é treinar!

banner comrades 2020: IPHUPHO LAMI - DARE TO DREAM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: