Deixemos o isolamento de lado e vamos ao Haute Route.
Hoje, às 6 da manhã, já estava lá no rolo, montado na bike, pronto para largar no primeiro estágio da versão virtual desse que talvez seja o mais épicos dos eventos do ciclismo amador: o Haute Route.
Não só eu, aliás: 4.037 outros ciclistas estavam alinhados em uma das principais avenidas de Watopia, o principal mundo virtual do Zwift. Primeira impressão? A organização não fazia ideia do tamanho da demanda.
4 mil ciclistas disputando espaço – ainda que virtual – na mesma rua foi uma baita de uma confusão. Ainda assim, aos poucos, os pelotões foram se afastando e se estruturando de acordo com a qualidade dos atletas.

O percurso de hoje foi o “Three Sisters” e inclui uma subida mais curta, uma longa pela segunda maior montanha de Watopia com direito a um desvio para subir ainda mais até a Torre da Antena e, finalmente, um giro até o topo do vulcão.
Quase 50km com 900m de subida acumulada que fiz em cerca de 1h57. Intensidade relativamente leve, sem um desgaste muito intenso por ser o primeiro dos três dias. O suficiente, no entanto, para cuspir endorfinas e aproveitar a companhia de tanta gente encontrando essa maneira moderna de fugir do isolamento.
Abaixo uma imagem mais detalhada do percurso e uma “foto” minha enquanto subia a segunda e mais alta das montanhas do dia, a Epic KOM.
Amanhã tem mais!!

