Comrades Virtual marcada para 14 de junho

Em tese, o dia 14 de junho seria marcado pelo cântico de Shosholoza em frente ao magnífico prédio da prefeitura de Pietermaritzburg. Teria papos passageiros com dezenas de milhares de corredores de dezenas de diferentes países. Teria passagens pelos morros sagrados de onde o mítico rei Shaka Zulu comandava suas tropas de guerreiros na formação de um império sem paralelos naqueles nacos do mundo. Teria hordas de corredores tombando pelo caminho, outros pedindo ajuda aos seus respectivos Deuses, outros tantos espalhando sorrisos de agradecimento por poder saborear aquele percurso tão sagrado naquele continente tão sagrado onde a humanidade insiste em mostrar seu pior e seu melhor simultaneamente.

Quis o mundo, no entanto, que a Comrades fosse cancelada. A questão é: até que ponto, principalmente em um século tão tecnológico, impedimentos essencialmente físicos passam a ser impedimentos definitivos?

Se não dá para viajar e correr no Vale dos Mil Morros, que corramos então em nossos próprios percursos, seja na esteira ou em algum lugar isolado qualquer?

Comrades Race the Legends: Edição virtual da ultra de 2020

Provavelmente foi isso que a organização da Comrades pensou ao organizar a lançar, em 18/05, sua edição virtual. A ideia é simples: permitir que todo e qualquer corredor possa se inscrever e correr a rainha das ultras em seus próprios “quintais”.

Será o mesmo cenário? Não. Mas será o mesmo espírito, até porque a prova contará com a participação de milhares de corredores dos quatro cantos do mundo que se unirão pelo mesmo desafio.

Regulamento (veja íntegra aqui):

Data: 14 de junho de 2020 em qualquer horário entre 0:00 e 23:59 (valendo o horário local de cada corredor)

Distâncias:

Oficialmente, claro, a prova tem 90km. Mas, considerando que muitos não tiveram condições de treinar para a prova, a organização liberou algumas distâncias a mais:

  • 5 km – Couch2Comrades(Fun run)
  • 10km – Comrades Sprint
  • 21.1 km – Comrades Legends Half Marathon
  • 45 km – Half Comrades90km
  • 90 km – Comrades Legends Ultra

Valor: US$ 25 para corredores internacionais. Há ainda a opção de comprar à parte a camisa da prova.

Número de peito: Cada corredor receberá um número de peito para imprimir e, se quiser, utilizar.

Tempo: Uma vez concluída a prova, os corredores deverão baixar os arquivos de seus Suuntos/ Garmins/ Stravas ou seja lá o que utilizarem para envio no site da Comrades. Quem não enviar os arquivos até as 23:59 do dia 14 de junho será desclassificado.

Medalha: Todos receberão um certificado virtual do desafio. Há a intenção da organização em entregar medalhas reais para os concluintes, mas ainda não há mais informação sobre a viabilidade logística disso.

Vamos?

Para se inscrever é só acessar o site e seguir as instruções.

E até a largada!

4 comentários em “Comrades Virtual marcada para 14 de junho

Adicione o seu

  1. Gostaria de participar da Rainha das Maratonas, já planejada para 2006 e 2007 e nunca realizada. Minha chance agora virtual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: